quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Zona de Conforto

Faz tempo que eu não posto por aqui mas hoje achei que seria uma boa ideia falar um pouco sobre o que eu chamo de Zona de Conforto.

Por muitas vezes acreditamos que aquela colocacão fantastica que temos em uma empresa nos garante uma situaçao estável e confortável, nos provendo uma falsa sensação de que estamos protegidos contra todo tipo de intempére e mesmo que entendamos que nada é permanente, ainda assim somos tentados a imaginar que esta é sempre a melhor opção de vida.

Após longos tres anos e meio me dedicando a uma companhia exclusivamente, descobri que sou capaz de gerar mais recursos trabalhando para mim mesmo do que sendo empregado de uma corporação. O problema é que estando na Zona de Conforto não nos preocupamos em buscar nada melhor, geralmente nos colocamos na condição de passageiros situacionais.

Não estou aqui para dar conselho a ninguém, mas se voce tem objetivos na vida, busque a sua independencia trabalhando para pessoas que voce gosta e admira. Pessoas que te colocam para cima e te elevam o astral. Voce terá mais tempo para sí próprio, perderá peso e acima de tudo se sentirá muito bem. Crie a sua Zona de Conforto a sua volta e não dentro de uma companhia. Crie mecanismos internos de proteção onde voce é o centro dos acontecimentos a sua volta e nada nem ninguém será capaz de alterer esta condição, mantenha a auto estima em alta e acredite, tem Alguém lá em cima que não vai deixar que nada te falte, nunca!

Agora que eu já lí tudo isso espero que alguém faça o mesmo....