domingo, 25 de novembro de 2007

A Festa na Casa do Menino Sam

…e sabendo que sua popularidade andava meio em baixa mesmo com aqueles que sempre apoiaram suas ações impensadas o menino Sam resolve fazer uma festa em sua enorme mansão. Garçons, Dancarinos, Motoristas de Limousine, DJs, Equipe de Limpeza, Segurança e até garotas de programa foram contratados para a tal festa, porque Sam sempre foi um menino digamos, mimado, nada podia lhe faltar, sam inclusive tinha seu fornecimento pessoal de frutas, legumes e laticinios, todos produzidos pelos contratados que de uma maneira ou de outra estariam participando da festa. Os convidados vem de todas as partes, mas todos tem praticamente o mesmo objetivo, desfrutar da hospitalidade do menino Sam, mesmo que no fundo saibam que são “personas non gratas” na propriedade do menino Sam. O que Sam não poderia imaginar era que os convidados começariam a trazer seus próprios convidados que por sua vez traziam seus familiares e mais convidados. A Casa do menino Sam começa a ficar repleta de convidados a ponto de que Sam já não podia mais distinguir entre convidados e penetras. Ainda assim a festa era boa tinha comida e segurança para todo mundo, até o dia que alguns dos convidados (convidados mesmo, de convite de veludo verde) resolveram, abusando da hospitalidade do menino Sam, pegar alguns dos seus brinquedinhos favoritos e quebrar tudos, deixando uma tremenda bagunça bem no meio da sala. Foi então que o menino Sam, muito bravo com tudo aquilo resolveu acabar com a festa… Mas aí já era tarde, a quantidade de gente a ser mandada embora da festa era tão grande que até mesmo para o rico menino Sam aquela seria uma operação muito cara. Seus pais jamais aprovariam um aumento de mesada só para uma outra festa, a do “Bota-fora”. Vendo que a sua popularidade não era boa, mesmo entre os convidados que lá estavam usufruindo de sua hospitalidade, o menino Sam então num ato desesperado de tentar se passar por bom menino, se vira para os pais e tenta convencê-los da importancia de toda aquela gente simples e trabalhadora na festa, o que de fato seria muito bom para o prosseguimento da confraternização, trazendo ainda um bonus, o benefício para Sam e seus pais de poder saber afinal quem eram os bons e os maus convidados, identificar os que queriam continuar na festa e os que só estavam alí mesmo para abusar da boa fé do menino Sam.e levar um “Doggy Bag” para casa. Mas como a popularidade do menino Sam já andava mesmo mais pra lá do que prá cá os pais preferiram continuar com aquele monte de penetras na festa a fazer a vontade do menino Sam e assim lhe disseram:

- Até que emfim meu filho querido você teve uma boa idéia, mas como você não andou se comportando direitinho nós não vamos fazer a sua vontade.

A festa prossegue, os convidados não se abatem pelo desânimo nem mesmo por não serem reconhecidos pelo seu esforço e participação e vão as ruas celebrar as suas alegrias e tristezas na esperança que um dia passem a ser convidados oficiais do menino Sam, com aquele convite de veludo verde e letras douradas.

Obrigado pela visita, uma semana divertida para todos e semana que vem tem mais!