segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Papo de Buteco

…e foi quando acabei de lavar todos aqueles copos e pratos sujos da hora do almoço é que tive tempo de me debruçar no balcão e prestar atenção naquela animada conversa entre aqueles três caras na mesa bem do ladinho do trilho da porta de ferro o cheirinho da pururuca recém frita estava no ar e no radinho empoeirado acho que tocava um Zeca Pagodinho ou seria Alcione? Após anos trabalhando aqui no portuga percebí que assuntos de homem são sempre quarto: Dinheiro, futebol, mulher e carro, as vezes um as vezes dois deles combinados mas basicamente estes. As vezes os assuntos são abordados de maneira bem superficial as vezes com mais complexidade o fato é que como o Portugês paga pouco ninguém quer mesmo trabalhar aqui, então fico sozinho a maior parte do tempo então não dá para pegar as conversas inteiras, do começo ao fim, o que consigo captar vem em nacos de informação misturadas com “me vê mais uma aí ô”, “tem um tira gosto?”, “me dá um Uliúdi”. De repente um dos caras daquele mesa inclina a cadeira pra trás coloca as mãos atrás da cabeça e fica se balançando num movimento de vai e vem até que ele olha em direção da parede e vê uma folhinha colada na parede, presente do vizinho mecânico “O Reis das Baterias”. Na tal folhinha podia se ver a foto de uma linda moça se encostando em um lindo carro. Na verdade eu nunca soube quem a moça era até o camarada soltar um comentário meio que do tipo inquisitivo para os outros caras da mesa: “E aí você prefere a Adriana Lima ou o carro?” Saquei que era um papo de Macho! Um deles se vira e fala “eu fico com o mulherão” e o outro “eu com o carro”. O rapaz tira as mãos de trás da cabeça volta a cadeira para a posição normal e se vira para o que disse o carro e pergunta: “Mas porque o carro?”. “Me dá uma cochinha de frango com catupirí aí!” Me pede aquele garoto que eu nem ví entrar. Os três se levantam vão até o balcão e pedem a conta, “dezoito e cinquenta” eu respondo, sem saber a resposta do cara… “Você aceita vale transporte?”

Moral da história:
1- Atendente da bar do portuga não tem direito de namorar com a Adriana Lima.
2- Se você é atendente do tal buteco, você não vai ter um carro daqueles nunca.
3- O que adianta namorar com a Adriana Lima se ela não te ama de verdade.
4- Numa certa parte da minha vida eu ficaria com a moça, numa outra, com o carro, mas hoje eu ficaria com uma mulher que me amasse de verdade mesmo que eu não tivésse carro. E nem precisa ser tão bonita assim…
5- Já que você leu isso até aqui, porque não aproveita e me diz qual o seu sonho…
6- “Me dá uma garrafa de tubaína e dois ping pong de morango aí moço! Num teim ping pong? Então me dá o Ploc mesmo”

Semana que vem tem mais uma do Menino Sam